PRINCIPAL
HISTÓRIA
CASAMENTOS
CENTRO DE ESTUDOS
SEMINÁRIO
BIBLIOTECA
ÁUDIO
VÍDEO
ORGANIZAÇÃO
CELEBRAÇÕES
ENDEREÇOS
NOTÍCIAS
LINKS
LIVRARIA

Igreja Católica Liberal

Visite-nos no FACEBOOK!

RÁDIO
MÚSICA
SACRA


ACIONE ">" PLAY
ABAIXO PARA OUVIR

OUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINDOWS MEDIA PLAYEROUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINAMPOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O ITUNES OU QUICKTIMEOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O REALAUDIO PLAYER


ADQUIRA
LIVROS
DE
AUTORES
RECOMENDADOS






















eXTReMe Tracker


    dommarcelo

    PÁSCOA

    2017

Aos membros do clero, e aos queridos Irmãos de nossa Província:

Que a Paz de Nosso Senhor O Cristo seja convosco!

Após nossas preparações durante a Quaresma, eis que é chegada a data mais importante de nosso ano litúrgico; eis que houve a vitória da vida sobre a morte; eis que as nossas esperanças estão renovadas; eis que está confirmada a nossa salvação:

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi revelado aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança de glória; ” (Colossenses 1:26-27)

Na Páscoa somos chamados a testemunhar não só a vitória da vida sobre a morte, algo que se passou com Nosso Senhor Jesus Cristo, mas principalmente a possibilidade da vitória de nossa Alma imortal sobre a mortalidade de nosso corpo, nossa personalidade, e, portanto, somos convidados a trilhar o caminho da salvação, que deve ser o objetivo de todo homem, e em especial de nós cristãos, e que nos conduzirá ao Reino dos Céus.

Não está escrito tanto no Salmo 82:6, quanto em João 10:34: “DII ESTIS”, ou seja, que todos nós “somos deuses”, que todos nós “somos filhos do Altíssimo”? Este é então o testemunho de nossa herança sagrada, é a certeza da imagem e semelhança de Deus em nós, é a nossa verdadeira natureza espiritual, é o Espírito que nossa Alma deve buscar. Este é o verdadeiro sentido do filho pródigo que deve retornar a casa de Seu Pai (Lucas 15), como “Homem Perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).

Um dos Bispos Fundadores de nossa denominação, o Reverendíssimo Monsenhor Charles Webster Leadbeater, em um texto sobre a Páscoa, extraído de seu livro “O Lado Oculto dos Festivais Cristãos” nos indica que:

“Todas as etapas desse progresso são uma vitória; cada uma delas é verdadeiramente uma ressurreição, um elevar-se do inferior ao superior. A vida de Cristo é o protótipo da vida de cada um de Seus seguidores. Nos também devemos passar por essas etapas, essas Iniciações através das quais passou Cristo. Devemos sofrer com Ele todas as dores e sofrimentos da Semana que passou, uma verdadeira crucificação de tudo o que o homem parece querer ter ou possuir; porém àquele que resiste até o final, e que passa por essa prova como se deve, lhe será revelada a glória da Páscoa, e alcançará a vitória que o fará mais do que um homem, porque o elevará ao nível do Espírito de Cristo. Essa vitória espera a cada um de nós, e quando damos graças a Deus pela festividade de Páscoa, também Lhe agradecemos por essa maravilhosa possibilidade e proeza, que até hoje muitos já realizaram. É verdade que conhecemos muitos poucos deles, porque os que se elevam à esta altura se separam da vida cotidiana do homem comum e é necessário que assim o façam. Seus propósitos são tão diferentes dos que têm a maioria dos homens que suas vidas também devem ser diferentes. ”

Isso tudo nos faz refletir sobre a importância e a beleza desses acontecimentos Pascais, que não devem nos trazer nenhuma tristeza, mas sim a esperança de nossa salvação, Cristo não está morto, Ele ressuscitou e vive em nós aguardando a nossa ressurreição. Que estes Mistérios possam se tornar a mais pura realidade em nós; não o da histórica da Jerusalém terrestre, mas sim o da mística Jerusalém Celeste (Apocalipse 21:10), não num passado distante, mas sim hoje e dentro de nós; e assim, possa o Cristo resplandecer para a nossa glória e de nosso Pai que está nos céus, e que sua presença seja a mais pura realidade em nossas vidas.

“Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; (Romanos 6:5)

Esses são os meus mais sinceros votos de uma Feliz Páscoa a todos os nossos Irmãos.

Fraternalmente em Cristo
Páscoa do ano de Nosso Senhor de 2017
Reverendíssimo Monsenhor Dom Marcelo Rezende
Arcebispo da Província Eclesiástica do Brasil