PRINCIPAL
HISTÓRIA
CASAMENTOS
CENTRO DE ESTUDOS
SEMINÁRIO
BIBLIOTECA
ÁUDIO
VÍDEO
ORGANIZAÇÃO
CELEBRAÇÕES
ENDEREÇOS
NOTÍCIAS
LINKS
LIVRARIA

Igreja Católica Liberal

Visite-nos no FACEBOOK!

RÁDIO
MÚSICA
SACRA


ACIONE ">" PLAY
ABAIXO PARA OUVIR

OUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINDOWS MEDIA PLAYEROUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O WINAMPOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O ITUNES OU QUICKTIMEOUVIR A RÁDIO MÚSICA SACRA COM O REALAUDIO PLAYER


ADQUIRA
LIVROS
DE
AUTORES
RECOMENDADOS






















eXTReMe Tracker


    A RESTAURAÇÃO DOS MISTÉRIOS

    Rev. Dr. J.J. van der Leeuw

    Vol. 2, n° 4 (Julho de 1925)

    Cada grande religião mundial tem uma mensagem para trazer a todos os homens; não só ao educado ou ao inculto, não só aos tipos emocional ou intelectual, mas a todos os tipos e condições de homens. Isso pode acontecer porque um grande Instrutor do Mundo é uma encarnação da Verdade viva e cada homem pode tomar de seus ensinamentos o quanto sua natureza capacitá-lo a assimilar. Assim, de um lado uma religião tem de ensinar o homem como cessar de praticar o mal, e como fazer o bem. Mas este é meramente o estágio preliminar da evolução espiritual. Como Orígenes expressa tão bem em seu livro contra Celsus:

    "Deus enviou o Verbo, de fato, como um médico aos pecadores, mas também como um instrutor de mistérios divinos àqueles que já são puros e não pecam mais".

    É depois que o homem já cumpriu uma parte do trabalho de purificação que se torna apto a experimentar aqueles mistérios ocultos que Cristo chamava as coisas do reino de Deus. Nestes mistérios que encontramos em quase todas as grandes religiões o homem experimenta em sua alma a verdade interna que nenhum ensinamento externo jamais pode veicular. O Cristianismo tinha seus mistérios ensinados desde seus primeiros dias: o próprio Cristo ensinou Seus discípulos em segredo sobre as coisas que não podia falar à multidão. Depois de Sua morte e ressurreição a tradição diz que Ele continuou a ensinar Seus discípulos em segredo, e nos primeiros séculos da Igreja Cristã encontramos constantes testemunhos a respeito tanto da existência como da nobreza dos ensinamentos dos assim chamados Mistérios de Jesus. Santo Inácio de Antióquia, Clemente de Alexandria e seu discípulo Orígenes, e muitos outros, audaciosamente proclamaram a existência destes Mistérios. Foi somente durante os séculos de fanatismo e perseguições que a possibilidade de admissão aos Mistérios deixou de ser divulgada publicamente.

    A restauração dos Mistérios como a parte mais importante da religião Cristã, o ensino da antiga Senda que conduz a estes Mistérios e o testemunho abalizado daqueles que em nossos dias ganharam acesso a eles é um dos principais elementos da mensagem que nossa Igreja Católica Liberal tem para trazer ao nosso mundo contemporâneo. Possa não estar longe o dia quando uma vez mais os mistérios do reino de Deus serão o coração da religião Cristã, e os devotos Cristãos poderão uma vez mais participar naquelas realidades maiores às quais a religião externa é somente uma aproximação.

    Tradução: Ricardo Frantz
    Revisão: Rev.Pe.Osmar de Carvalho